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COMO PROMOVER O QUE PRODUZO, O QUE COMERCIALIZO, OS SERVIÇOS QUE PRESTO, A MINHA AUTARQUIA
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EMPRESAS E AUTARQUIAS
COMO PROMOVER O QUE PRODUZO, COMERCIALIZO, OS SERVIÇOS QUE PRESTO, A MINHA AUTARQUIA?
S U R P R E N D A ... S E J A ... C R I A T I V O. . . MOSTRE COM VÍDEOS, AS IMAGENS DOS VÍDEOS DESPERTAM INTERESSE EM QUEM AS VÊ.
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COMO PROMOVER A MINHA EMPRESA?
COMO PROMOVER A MINHA AUTARQUIA?
É sem dúvida uma pergunta que todo o empresário/autarca, deve preocupar-se.
Há vários meios para promover uma empresa/autarquia: alguns acreditam que o boca-a-boca é o melhor meio, outros acham ser através de panfletos, jornais, revistas, rádios, televisão, mediante as novas tecnologias, internet, redes sociais, etc. Enfim, a lista é grande.
Mas qual destes meios é o mais eficaz? Esta pergunta é importante especialmente se a sua empresa/autarquia não detiver condições de promoção dos seus produtos/região através de todos esses meios.
Mas previamente a esta pergunta existem outras que inevitavelmente tem que colocar:
1.Qual é o meu negócio/o que pretendo mostrar?
2. O que desejo alcançar com a publicidade?
3. Quem são os meus clientes/visitantes?
4. Qual o tempo necessário (curto ou em longo prazo)?
5. Como está o meu orçamento?
Seguindo estes passos é mais fácil escolher a maneira de promover a sua empresa/autarquia, selecciona o que é mais importante, mais eficaz e com vista a bons resultados!
Porém nunca se esqueça que:
- Não é suficiente obter respostas rápidas;
- São necessários factos, documentação, análise e outros elementos adicionais.
Muito bem! Agora que já sabe qual é seu orçamento de publicidade e quais são os seus objectivos e os seus clientes/visitantes, pode estabelecer um PLANO RÁPIDO DE MARKETING ESTRATÉGICO.
A PUBLICIDADE DESDE QUE RESULTE É SEMPRE BOA E ENTÃO SE FOR TENDENCIALMENTE GRÁTIS MELHOR
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DIVULGAR NA INTERNET
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Nos últimos anos, a Internet tem alcançado números cada vez mais expressivos de adesão no mundo e em Portugal. Porém, muitos empresários têm necessidade de saber qual a melhor forma para divulgar a sua empresa na Internet.
O objectivo das dicas que apresentamos é uma pequena ajuda para divulgar a sua empresa na Internet.
Como divulgar minha empresa na Internet?
Vamos dar a conhecer 7 dicas de actuação que fazem parte do chamado marketing digital.
1. Tenha um “site” e um bom “site”
O primeiro passo, ou seja, o ponto de partida para divulgar uma empresa na Internet é ter um “site”, pois uma empresa sem um sítio de alojamento e sem um endereço digital, é como se não existisse na Internet.
Porém, não adianta ter apenas um “site” bonito, este deve ser publicitado, persuasivo e apelativo para as vendas.
Se pretende divulgar a sua empresa na Internet,
Se ainda não tem um “site”, se a verba disponível para criar um é diminuta, fale connosco - portaleusei@gmail.com.
Portal Eusei - publicitamos o seu site
2. Redes Sociais*
As redes sociais são mais uma opção para as empresas divulgarem a marca a baixo custo na Internet e frequentemente com um bom retorno.
Estar no Facebook é um grande potencial para as empresas. A maioria pode tirar proveito da rede, principalmente para criar relacionamentos duradouros com seus clientes e também angariar novos clientes.
HOJE, MAIS DE 4.000.000 PORTUGUESES TÊM O PERFIL REGISTADO NO FACEBOOK, este número representa aproximadamente 35% da população portuguesa.
Muitas pessoas passam horas a utilizar esta rede social cada vez mais importante para as empresas nas estratégias de marketing digital.
Divulgue a sua empresa na Internet.
* REDES SOCIAIS MAIS UTILIZADAS - FACEBOOK, TWITER, GOOGLE+, HI 5, LINKED IN, TUMBLER, BADOO, MYSPACE, ORKUT, SKYPE, YOUTUBE, DAILYMOTION, INSTAGRAM, ETC
Portal Eusei - publicitamos o seu site ou página nas redes sociais - Conte connosco - portaleusei@gmail.com
3. Optimização de “sites” (SEO)
Já ouviu aquela frase, "A melhor maneira de encontrar o seu consumidor é ser encontrado por ele" (Conrado Adolpho)? É, esta é uma das melhores maneiras de fazer negócio hoje em dia, e não vale apenas para a Internet ou para o marketing digital, vale para tudo.
O processo de optimização de sites ou SEO, como é chamado, tem por objectivo divulgar empresa na Internet para quem já esteja interessado em algum produto ou serviço que ofereça. Este processo faz “ajustes” no site e tenta obter links para ele, com o objectivo de que o site fique mais bem posicionado nas buscas do Google ou de outros mecanismos de busca. Se vende bananas caramelizadas em Faro, os processos de optimização farão com que, quando as pessoas procurarem por este termo no Google, o seu site apareça entre os primeiros colocados, aumentando suas chances de obter mais clientes.
Portal Eusei - publicitamos o seu site.
4. Tenha um blog
Um blog é uma peça fundamental na criação de um plano de marketing digital e na divulgação de uma empresa na Internet. O blog, além de ajudar no relacionamento com seus clientes, ajuda também no processo de optimização do site, com mais páginas. O site tornasse mais “importante” para o Google e pode ser encontrado mais facilmente.
O conteúdo de um blog é muito importante para a sua divulgação. Evite colocar apenas propaganda sua; crie conteúdos relevantes para o seu público que estejam relacionados com o seu negócio. Por exemplo: se tem um salão de cabeleireiro, crie textos sobre as tendências de cor de cabelo do próximo ano ou do próximo verão.
Neste mesmo blog tenha espaço para as pessoas interagirem, comentarem, etc. Ter um blog é parte da resposta para a pergunta: Como divulgar minha empresa na Internet.
Portal Eusei - publicitamos o seu blog.
5. Mídias sociais
O que são redes sociais e mídias sociais? Redes sociais e mídias sociais não são exactamente a mesma coisa. As mídias sociais são sites como o Youtube, SlideShare, Vimeo, Dailymotion, etc. Dependendo do tipo de negócio, também é uma alternativa interessante estar nestas mídias. Se sua empresa tem qualquer material que possa ser útil para certo número de pessoas e este material pode ser desenvolvido em forma de vídeo, crie um canal no Youtube e no Vimeo, os dois maiores sites de vídeos do mundo, e comece a inserir estes vídeos lá. Aqui cabe uma colocação muito interessante: se ainda não sabe, o Youtube é o segundo maior site de buscas de Portugal, através apenas do seu “dono”, o Google.
O SlideShare foi criado para compartilhar apresentações. Então, se algum conteúdo interessante pode ser gerado em forma de apresentação, crie também uma conta para sua empresa no SlideShare. Assim terá mais uma forma de divulgar sua empresa na Internet. Veja mais redes e mídias sociais.
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6. E-Mail Marketing
O email marketing é uma ferramenta muito poderosa para divulgar uma empresa na Internet e fazer marketing digital, porém ela precisa ser usada de forma correta. A essência do email marketing é criar relacionamentos com clientes e conseguir novos clientes. Mas não adianta mandar uma promoção de shampoo para uma pessoa que seja careca, pois não será interessante para ela. Ao criar as campanhas de email marketing, utilize o bom senso em primeiro lugar e tente entregar conteúdo, produto ou serviço que seja de facto importante para a pessoa. Outro factor importante é a questão da permissão: você só poderá enviar emails para quem lhe permitiu antes! Não é legal que compre listas de emails prontas, pois isso pode acabar com a sua reputação e dificultar o processo de divulgação de sua empresa na Internet.
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7. Links Patrocinados
O link patrocinado é uma forma paga que tem dado bastante retorno às empresas que a utilizam. O tipo de link patrocinado mais conhecido é o Google AdWords. Os links patrocinados do Google AdWords são aqueles anúncios que aparecem com o fundo amarelo e do lado direito das buscas do Google. Para os links patrocinados do Google AdWords também vale a frase colocada na terceira maneira de divulgar minha empresa na Internet, a de optimização de sites (SEO) que é: A melhor maneira de encontrar o seu consumidor é ser encontrado por ele, pois os anúncios são exibidos conforme a busca do usuário.
O Facebook também possui links patrocinados a grande diferença é o alto poder de segmentação. Se pretende anunciar no Facebook como forma de divulgação da sua empresa na Internet.
Conclusão
A Internet é um mar de oportunidades para divulgar uma empresa, porém cada empresa deve ter uma estratégia para fazer esta divulgação de forma coordenada e precisa. Em relação à criação de perfis nas redes e mídias sociais, fica uma dica: utilize sempre a mesma imagem (avatar) e sempre o mesmo nome, assim fica mais fácil as pessoas identificarem sua empresa.
Espero que, neste momento, tenha alguma resposta para a pergunta que estava no início destes artigos: Como divulgar minha empresa na Internet.
Gostou das nossas dicas? Vai utilizar alguma?
Compartilhe connosco as dúvidas e as acções.
portaleusei@gmail.com
DIVULGAR NA INTERNET E NAS REDES SOCIAIS POR PAULO BARRETO
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A tecnologia digital e o futuro do merchandising
Por Paulo Barreto Facebook Country Manager
Os retalhistas têm apurado a ciência do merchandising ao longo dos anos e não há dúvidas de que a Internet e o e-Commerce têm sido importantes catalisadores de mudança – não havendo sinais de desaceleração. Desta forma, a arte e a ciência de “click and mortar” começam agora a ser encaradas de uma forma mais séria. Na verdade, de acordo com a eMarketer, mais de 80% das pessoas que visitam um site de e-Commerce não sabem o que querem comprar. Isto significa que, nesta indústria, que vale 45 mil milhões de dólares a nível global, há um enorme espaço para se criarem oportunidades.
Em 2014, o Merchandising vai continuar a redefinir-se, seguindo três tendências importantes: Descoberta, Sazonalidade e Compressão.
1. Usar o News Feed para descobrir novidades
Nos primórdios da Internet, navegámos na web na tentativa de encontrar os produtos que tínhamos visto nas revistas ou na TV. De facto, pesquisar ajudava-nos a matar a curiosidade sobre os novos produtos. Hoje, vivemos uma época em que é a Internet que nos ajuda a descobrir as novidades. Quer seja através do Facebook, do Flickr ou do YouTube, hoje na Internet descobrimos novos produtos ou serviços através dos chamados “feeds”.
A tecnologia por detrás dos “feeds” ajuda, de facto, as pessoas a encontrarem as novidades que lhes interessam de uma forma simples, fluída e não intrusiva. É por essa razão que os retalhistas devem assumir e controlar a sua presença no News Feed do Facebook tal como o fazem no display de uma loja, que apresenta os seus produtos e conduz à sua venda. Em 2014, vai denotar-se certamente um maior investimento por parte dos retalhistas na arte da Descoberta Digital.
2. A evolução da sazonalidade
Tradicionalmente, há momentos mais importantes para se desenvolverem campanhas de vendas no retalho, como, por exemplo, os períodos de férias. Agora, apesar de continuarem a existir ocasiões importantes, a tecnologia digital dá aos retalhistas mais flexibilidade sobre quando e como se devem aproximar dos seus clientes.
Pode ser devido ao mau tempo, por um resultado de um jogo de futebol ou por qualquer outra ocasião, os clientes precisam de uma razão para ir às compras. O digital permite criar de uma forma flexível e expedita novas oportunidades para lançar campanhas de vendas.
3. A compressão dos clientes força os marketeers a serem mais assertivos
Imagine que cada retalhista tem agora a mesma quantidade de itens para vender, mas que as suas lojas ficaram mais pequenas. O que antes era um display para quinze produtos, passou agora a ser uma página de Internet onde se conseguem encaixar apenas sete. E com os telemóveis? Apenas um. Com uma maior tendência para se a utilização cada vez maior dos dispositivos móveis, com écrans mais pequenos, a compressão dos clientes obriga os marketeers do retalho a serem mais meticulosos na forma como vão chegar aos clientes. A chave para o sucesso é vender o produto certo à pessoa certa, na hora certa. A segmentação será a futura criatividade do marketing no retalho. À medida que cada vez mais clientes utilizam o ‘Custom Audiences’ do Facebook para chegar aos seus clientes, acredito que o ‘targeting’ assertivo dos clientes seja a chave do sucesso dos retalhistas.
Em 2013, passei muitas horas a falar com marketeers do retalho, de pequenas e grandes empresas, e, apesar de todos terem o seu próprio conjunto de objectivos e desafios, há uma particularidade que os une: uma missão comum de conectar clientes aos seus produtos e serviços. E, na verdade, nunca vivemos uma época tão excitante para o fazer.
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